terça-feira, 1 de julho de 2008

...milimétricos ...inimigos....

Nos jornais,revistas ou meios de comunicação,as mini entrevistas,
tipo ping-pong,rapidinhas,ou bate bola,na maioria das vezes,
demonstram falta de criatividade,com perguntas repetidas, e
quase sempre pouco elaboradas. Vez ou outra,caio nessas armadilhas,
por admiração ao entrevistado,ou na curiosidade de bisbilhotar
a vida alheia,mesmo sabendo da possibilidade do conteúdo, ser
um carretel de bobagens.
Há um tempo atrás, trocando o saquinho plástico da lixeirinha,
me senti interpelada___Lava a lixeirinha... tôda vez que troca
o saco plástico?....Imediatamente,lembrei-me de ter lido, e me
surpreendido,pela inovação dessa pérola criativa, no rol das
perguntas bombásticas.Essa ficara no inconsciente ,pelo inusitado.
Desde esse dia,tôdas as vezes,que troco o lixo,um interlocutor
invisível,sem dó nem piedade,faz,pausadamente,a mesma indagação.
Eu...como que hipnotizada...higienizo,cuidadosamente,a lixeirinha,
impossibilitando assim, a vida das micro criaturinhas
Relaciono a pergunta,ao trabalho do dr Bactéria,da TV,que há tempos
me amedronta, com suas caçadas vorazes a minúsculos bichinhos,me
fazendo acreditar,que minha casa ,é infestada de bactérias,germes
e micróbios .Ás vezes,sonhando com proliferações gigantescas,
em travesseiros,lençóis e colchões.... chego a traçar estratégias,
para eliminá-los definitivamente .
Tornei-me ,assim,mais uma combatente...vilã destruidora ... à caça
de milimétricos,...quase imperceptíveis bichinhos...co-habitantes....
da minha moradia
Creio também...que jamais me livrarei ...do interlocutor invisível...
...que altera meu humor...e atiça meus neurônios... afim de
lembrar...quem era, afinal...o entrevistador... autor... dessa
incoveniente e desagradável pergunta.