quarta-feira, 11 de junho de 2008

...poder.. às fritas....

Há algum tempo, Mauricio, pai de todos,me pedia,incansàvelmente,
para comer batatas fritas e,para não fazê-las, como guardiã da
boa alimentação,desfilava algumas justificativas,sobre os
malefícios das frituras.Num final de semana,em que demonstrava
uma certa angústia, me veio a idéia....de ser mais flexível,
satisfazendo seu insistente pedido.Anunciei,que comeria,no almoço,
as suas desejáveis fritas,e seu semblante iluminou-se,num alegre
sorriso maroto.Terminado o banquete ,com a fome saciada,pelo
suculento filé com fritas,seu humor,já dava sinais de melhora.
Deitou-se no sofá,e dormiu.
Mais tarde,ainda entediado... na hora do jantar,preparei-lhe,mais
bifes com douradas batatinhas .Sem acreditar,devorou ,extasiado,
aquela refeição...temperada... com todo meu amor
No dia seguinte ,um sábado de lindo sol,ao perceber,que teria,aquele
mesmo cardápio para o almoço,uma felicidade plena, superou,
definitivamente,todas as tensões... eu havia,... acertado na mosca..
..diante...de mim... um novo homem......
Inegàvelmente,..esse poder das fritas... me deixou pensativa...
Talvez,a lembrança da alegria, que sentia ao comê-las,
quando criança,ou o despertar,de algum hormônio da felicidade,
ao ingerir, aquela grande quantidade de carboidratos,tenha
ocasionado... tal mudança .Descobri assim,dessa maneira...
tão simples...que ao juntar,como ingredientes especiais
... visão ... olfato..e...sabores...alguns problemas,com certeza,
podem ser...temporàriamente... solucionados.