domingo, 1 de junho de 2008

.... milenares e atuais......

mente quieta
espinha ereta
coração tranqüilo

Ficava admirando, os praticantes de tai-chi-chuan,
deliciando-me, com aquelas imagens,suaves e revigorantes.
Com o tempo,presenteei-me,com seus movimentos
maravilhosos, que me transformavam,em pássaros,répteis,
ou em algum animal vigoroso,mas também,ao empunhar uma
espada,me fazia sentir, como um monge tibetano,na defesa
de seu templo.Até que um dia, um pequeno acidente, nos
distanciou.
A coluna pinçada,dificultava meus dias,e a fisioterapia,
apenas fazia, um efeito cíclico.Numa troca, do RPG pela
YôGA,tive solução,para vários problemas...enfim...minha
coluna.... saía do brejo...Ela veio,suavemente,proporcionando
saúde, ao meu corpo e espírito,num processo lento,em que
fui sentindo, os bons resultados atuais.
Em quase, dez anos de prática,posso dizer,definitivamente,
que nunca nos abandonaremos....em qualquer lugar ou momento,
ela está comigo.No silencioso desenvolvimento, do meu
auto-conhecimento...suas lições... vão me transformando,
numa mutação..delicada,contínua e gradual..que me tornam
uma pessoa... sempre melhor...No início do dia ,com
concentração,respiratórios e posições ...ou melhor,
meditação,pranayamas,e ásanas....me rendo, com alegria...
.. à sabedoria... dessa exuberante tradição milenar.