terça-feira, 17 de junho de 2008

...certezas absolutas......

A idade certa..claro que não me lembro.... mas sei ,que ainda
criança,aprendi, sobre a única certeza, que temos na vida
..um dia morreremos..Os demais ensinamentos, caminharam com
o tempo,sendo passados,no momento conveniente...um aqui,outro
acolá..e o desenho da vida, foi tomando forma,lentamente,com
indagações e incógnitas sem limites.
Casei,engravidei e,após a visita da última cegonha,com a vinda,
do meu terceiro filho homem,nascia, também,a minha segunda
certeza absoluta.....eu seria sogra.. de três noras!!!!
Culturalmente ,cantada em prosa e verso,essa relação caliente,
entre as duas,parecia, um campo minado .Como boa ariana, fui
mordida pelo desafio,de dar cabo dessa imagem bisonha..da sogra.
Não era difícil,pois nossas mães,minha e do Maurício,desempenharam
com aplausos, esse papel.Faltava seguir a longa estrada,que me
levaria ao encontro,desse parentesco, tão especial..Mas, havia um
detalhe primordial..eu..já era nora!!..portanto, coube a mim,
envolver,com carinho e harmonia, essa delicada cumplicidade,que
já existia. Pelo afeto que nos liga..tive assim..a oportunidade...
de me sair bem,....creio eu....
Hoje..sou sogra.. de três lindas noras.. bonitas por dentro e por
fora....isso é real!!
Sou uma amiga sincera.. e gostaria.. de ir além. ....sendo
companheira..quando me quiserem..;..sendo conselheira....
quando me pedirem...e,..sendo parceira...quando me chamarem.....
Brincando com o imaginário...elas serão ,se desejarem... sempre....
princesas ou rainhas, do seu próprio reino......eu...quem sabe?
uma dama de companhia...carregada de boas intenções e caráter,
que lhes trará...na bandeja...nem quitutes,nem iguarias...mas...
um temperinho de criatividade.. que..a sabedoria da vida....
me ensinou a utilizar.. até... os dias de hoje...

podemos....
recriar,repintar,
inventar e colorir,
sempre.....
do nosso jeito.