terça-feira, 13 de maio de 2008

....como se fosse.....

Meus filhos se divertem ,dizendo, que um dos meus males.....é
pensar muito .Recentemente, percebi, que essas festas
comemorativas,como o dia das mães, parecem uma grande
peça teatral,em que, sem se dar conta , uma nação inteira
é envolvida,como participante de um roteiro. Um mês antes,
como na leitura de uma sinopse,fui me envolvendo, pelas
lembranças de momentos especiais, carinhos inesquecíveis
e alegrias fartamente comemoradas Na véspera, no ensaio
geral,canalisei as emoções, para a realidade do dia tão
próximo, conciliando atenções, nas dúvidas sobre
cardápio,onde comemorar...horário...como também, nas
congratulações às pessoas queridas.No dia,já no primeiro ato,
arrumei a cena,colocando sensibilidade, tanto no cenário,
quanto na espera, da chegada daqueles personagens, tão
importantes .Finalmente, no segundo e último ato, ao abraçar
filhos e noras, após visualisar, num flashback,(do passado)
do nascimento deles até os dias de hoje, me senti,realmente,
uma verdadeira atriz , pois, não perceberam ,a intensidade
das emoções,que estava sentindo.Comemoramos com o MAURÍCIO..
pai de todos....degustando, uma lasanha da mama e um belo peru,
presente do chef gourmet Bernardo .
Eu...agora, como personagem principal ,recordo as antigas
comemorações passadas, quando, durante tantos anos,estava
como eles..... no mesmo papel de coadjuvante, ao lado,....
da estrela principal da minha vida ....a minha inesquecível mãe