segunda-feira, 26 de maio de 2008

....batom e salto alto....

Não me lembro, quem me indicou, e deu informações sobre ela,
mas,com certeza,suas referências me agradaram,e a contratei.
Senhora de fino trato e linguajar esmerado,vestia-se,pela manhã ,
como se fosse trabalhar fora. Apreciadora da alta culinária,
seus pratos nos deliciavam.Meu marido,amante de queijos,se
impressionava,com o seu conhecimento sobre eles,ainda nos
indicando, a degustação perfeita para cada um.
No dia a dia ,na hora da faxina,lá estava ela, descendo do salto
alto, para,elegantemente,encarar o detergente e o escovão
Sentia-me,constrangida,em orientá-la sobre o serviço,ao vê-la,
tão elegantemente vestida .Era..para mim.. uma verdadeira saia
justa.Algum tempo depois,pediu demissão .Pensamos que,talvez,
estivesse fazendo uma pesquisa,ou,passando por um momento difícil
e,com dignidade, não se intimidara, em descer do salto, e encarar
um tanque de roupa suja....como costumam dizer.
Acredito que,inconscientemente...me inspirei nela..quando......
diversas vezes,no sufoco das tarefas domésticas,recorri à idéia,
de colocar...batom e salto alto.Então..descontraída...me sentia
bem mais estimulada, a continuar... o dia.....alimentada por
doses...... de irreverência e humor.