sábado, 15 de março de 2008

cozinhar e comer.......

quem gosta de cozinhar
gosta do mundo
gosta dos outros
gosta da vida

Sempre tentei passar para meus filhos, que os mistérios da cozinha, se resumiam no prazer de cozinhar, na magia dos sabores e num bom quitute como lazer...Aprendizado lento como deveria ser,com gradativas incursões à cozinha ;idas ao supermercado; ´dia do tema livre`(escolhiam e faziam a própria comida);do frango na chapa....... e foram se familiarizando, com essa alquimia que gera um bom cozinheiro....
Alguns estranhavam, todo meu empenho em estimulá-los , mas sempre achei ,que a autonomia passava também, pela simplicidade de cuidar da própria alimentação. Transformaram-se em ótimos GOURMETS; cada um ,com seu interesse pessoal pela gastronomia.
Hoje em dia, já casados, conseguem junto com suas mulheres, se deliciarem com as iguarias que criam . Minhas noras os elogiam bastante, mas não sei..... se me agradecem...... ou se me culpam... pelo pecado da gula.... que constantemente costumam cometer.......
....