quinta-feira, 27 de março de 2008

....Sério...e. .. Divertido.....

Algumas faziam ballet,enfeitadas por fantasias leves e graciosas,com
as famosas sapatilhas de bico chato que tanto me encantavam.
Outras crianças faziam línguas ,exibindo seus dotes poliglotas em
encenações admiráveis. Mas lá estava êle,o enorme maravilhoso
piano de cauda, sempre esperando receber o toque das minhas
pequeninas mãos. Notas, acordes, partituras musicais, que a
professora pianista se esforçava em me ensinar.Claro que gosta
va,mas na cabecinha infantil de uma criança de quatro ou cinco
anos,as sapatilhas da bailarina,sempre roubavam um pouco os
meus pensamentos: com o tempo fui me aprimorando.
O primeiro recital na ABI foi inesquecível!Estudava numa escola
de música,e com outros alunos fomos levados pela professora GLÓRIA,
para nossa primeira apresentação.. Acredito,que os aplausos, e a
enorme quantidade de flores,se perpetuaram nas lindas fotografias
guardadas até hoje. Outros mestres, enriqueceram com notas
musicais, vários anos da minha vida.Aparência de lord, Seu Evandro,
vestido de terno e gravata, tornava as aulas muito sérias, escolhendo
obras de bons autores.Suas faltas eram sempre justificadas, com a
morte gradativa, de muitos parentes. Depois, passou a culpar a
retirada dos dentes.Como boa observadora,quando desapareceu,achei
que ficara órfão de tôda família, e banguela,..de todos os dentes....
...Ela era primorosa,rigorosa e sorridente;;gostava de uma prosa,
antes e no final das aulas, mas estranhamente me intrigava,pois
guardava dentro do sutiã,barulhentos plásticos transparentes,que
constantemente mexia,deixando inquietações de detetive,mistura
rem-se a dedicação,que eu deveria dar às aulas.Apesar de meu
crescimento como pianista amadora ,comuniquei um dia no
auge de minha adolescência ,aos meus pais,que encerraria
meu aprendizado,sem entretanto deixar de lhes agradecer,
as sensações maravilhosas,..... que todos aqueles belos acordes
trouxeram para minha vida,.... até os dias de hoje...............