quarta-feira, 19 de março de 2008

. . .Gato.. por.. Lebre......

O objeto relíquia,fora guardado, durante quatro anos,até que no
segundo dia do novo ano, resolvi me desfazer dêle e de outros,
colocando-os na mesa da copa.Assustada, ouço um grito do meu
marido --uma GRANADA!!!! A engenhoca, trazida da casa dos
meus pais, confundida com um isqueiro de mesa, era uma GRANADA
de efeito moral , de fabricação militar....
Acionada , a polícia chegou em nossa casa, com uma equipe
especializada em desarmamento de BOMBAS....Cautelosos, a
examinaram cuidadosamente , sob meu olhar assustado,lembrando
das vezes, que a havia retirado da gaveta para limpá-la, sem
de fato imaginar o perigo que corria.
Indagados por inúmeras perguntas , conseguimos fazê-los
entender ,que a havíamos trazido sem saber, verdadeiramente,
do que se tratava, na mudança da casa dos meus pais dentro de
uma mesinha de cabeceira........Depois,seguiram com meu
marido,para um depoimento mais formal na delegacia.
Agora ,...já passados dois anos ...por causa desse
engano, meu marido, constrangido, já compareceu para um novo
depoimento... e o processo lento demais... ainda não terminou....