sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Passado.....Animal....

Meus filhos que me desculpem,mas quando criança,também um
animalzinho me encantou. Lindo, simpático , esperto e atrevido,
numa negra figurinha frágil e resistente.
Bingo, era um cachorrinho da raça ´´linguiça´` de uma
vizinha amiga.Passeava pela minha rua ,cumprimentando as
pessoas alegremente. Não latia, mas participava espertamente
de várias brincadeiras,sempre querendo mais, com seu rabinho
preto que balançava enèrgicamente.
Baixinho mas altivo,obedecia a todos, sempre com uma
coleirinha vermelha no pescoço fininho, com a indicação de sua
preciosa identidade.
Esse passado, tornou-se presente, com a LISBELA. Linda também,
inteligentíssima,da mesma raça e cor do saudoso BINGO da minha
remota infância ; é a cachorrinha da BIA.
As recordações de agradáveis momentos,nos proporcionam belas
lembranças afetivas,mas, com o corre -corre da vida, nos
distanciamos cada vez mais de saboreá-las,e a compenetrada
LISBELA, com tôda a sua exuberância festiva, conseguiu ,
inocentemente, abrir essa agradável janelinha ....do meu passado.