terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Despedida Inusitada..........

Durante a semana, já havia trocado congratulações com pessoas queridas,e me preparava para passar o ano novo em Teresópolis. Repentinamente, acabando de arrumar a cozinha recém-reformada, a garganta embargou, o coração foi apertando, e um choro miúdo surgiu.O que seria?....
Aos poucos, vi-me acariciando objetos como as torneiras das pias, que com alguns reparos tornaram-se novas e brilhantes ,escapando de uma possível troca.Olhei para o fogão ( velho companheiro) e o freezer(recém -pintado ),um pouco triste, pois logo irão embora.Aos armários ,renovados com a pintura nova, agradeci a boa madeira do qual foram feitos.
Alguns enfeites dos meus pais, ainda resistem ao tempo;e a minha mesa da copa , cujos azulejos transformaran-se em caquinhos, para compor um mosaico amador ,estava linda!!..As cadeiras, presente da amiga Rosina, agora estofadas de branco, me sencibilizaram ao lembrar -me dela tão distante, morando na BAHIA
O piso antigo ainda estava lá ,e junto ao novo formara uma bela passarela ,para minhas andanças diárias. Fiquei a admirá-los.......
Enfim, o choro já havia sumido,e apaguei as luzes para ir embora .......
Confesso agora, um certo alívio, por esses inanimados..... não terem se manifestado também!!!!...............