sexta-feira, 18 de julho de 2008

....roedores em minha vida.......

Tinha por ele,uma intimidade fiel,pois,desde muito pequena
estava presente, nas leituras que fazia,e no meu coração
infantil, num carinho incomum por um personagem.Seu nome era
MICKEY .. COM CERTEZA POR SUA CAUSA, SEMPRE TIVE IMENSA
SIMPATIA PELOS ROEDORES, conseguindo perceber,estranha
beleza,nos bigodes,orelhas,focinhos e olhos atrevidos.
Na realidade,camundongos brancos de olhinhos vermelhos,
me encantam ,e entristecem ,por serem sacrificados
em pesquisas científicas,mas ,também, confesso, um certo nojo,
pelos ratos de bueiros.Há um tempo atrás, chegando na região
serrana , me confrontei, com uma enorme ratazana, dentro do
vaso sanitário.Imensa, parecia uma bomba,prestes a explodir,
tamanha quantidade dágua havia engolido,sem poder escapar...
Por causa dela,temporàriamente, fiquei com fama, de autora de...
..estórias de pescador...sendo desacreditada...por todos....
Tempos depois, um encanamento solto foi descoberto,colocando,
um ponto final, na minha credibilidade ameaçada..No Rio, certa
vez ,fiquei extasiada,ao presenciar,com o Leandro,a destreza,
com que uma ratazana pulou da janela para a sala, numa
tentativa criminosa de alcançar a cozinha, e me dei conta,
que já era freguesa,pelas pistas deixadas, anteriormente,
como furos no saco de pão, e duvidosos restos de cereais,
que, na realidade,...eram suas fezes...Cortada a árvore do
vizinho,interceptamos seu caminho aéreo ,para casas alheias
...JÁ minha amiga Batiza, após fazer deliciosos rosbifes
de carne ,orgulhosa ,deixou-os na sua cozinha...e...logo
depois ,desesperou-se, com o sumiço de uma parte do petisco..
Não conformada...travestida de detetive...já incrédula,
descobriu-os atrás do fogão, carregados por uma ratazana .
...Do resto, só lembro das risadas...que dava...com sua narrativa
engraçada.......Eu...agora...apaixonada...por um pseudo-ratinho,
...manso,...que não morde...com nome estrangeiro,...e que,
diàriamente...sob o manejo de minhas mãos...me possibilita,
surpresas ,divertimentos, e sensações bem agradáveis...
...desenrolo... o tapete vermelho...e...o corôo...por ser.
..o MOUSE...do computador...tão importante...quanto sua
cara metade... o MICKEY...dos quadrinhos ...foi para mim
...na minha... deliciosa infância...