segunda-feira, 3 de novembro de 2008

.....serotonina....celestial...!!!

A água, que sacia nossa sede, é cheia de minerais preciosos que nos alimentam ,e na maioria das vezes nem lembramos disso.Dependendo de onde vem, são dosados, enriquecendo nossa saúde.Pode vir da superfície ou das profundesas da terra:ter gosto de moringa,água fresca ou de fonte.Desde pequenos, sabemos ser impossível viver sem ela.....Vamos bebê-la ,eternamente!

Outro dia na serra(...lugar dos deuses -confesso) assustei-me com uma chuva barulhenta, abrindo ,ràpidamente,portas e janelas, para descobrir o que estava acontecendo.Fui surpreendida, pela natureza, com um temporal de granizo que cobria o chão de minúsculos cubinhos de gêlo.Fiquei maravilhada, com a quantidade de pedrinhas que multiplicavam-se à minha frente. Sem muito pensar, como uma criança travessa ,as colocava vorazmente na boca e ,ràpidamente, derretiam-se em mil sabores imaginários. Corpo e mente,após alguns minutos de extrema felicidade pela hidratação natural,renderam -se... ao bem-estar... da serotonina celestial .
Contemplei-me... com o direito de colorir, perfumar e dar sabor àquele presente...pela alegria ...que minha percepção alcançou.

Com certeza, os nutrientes ,dessa água vinda do céu ,diretamente para meu organismo, eram especiais,pois,o contentamento,deixou-me vários dias...com a sensação de ver...estrêlas... à minha volta.
Mas na vida ...como nem tudo são flores...a chuva forte, entristeceu meu jardim ,deixando algumas plantas com as folhas danificadas, demonstrando ,que a natureza, de alguma forma, ...sempre...nos surpreenderá...com seu antagonismo.