sexta-feira, 17 de outubro de 2008

...frutas no pé....

Nada demais, para quem está acostumado.Para mim tem sido uma
experiência e tanto,colher e comer frutas no pé.São framboesas,
amoras e pitangas,que nessa época enchem os galhos.
Sensações sem limites invadem meu corpo,sem falar na imaginação,
que vai longe me levando à infância,relembrando as estorinhas
como a dos ursinhos e suas deliciosas amoras silvestres.
Pois é.... penso nêles ,quando retiro ,cuidadosamente, as pequenas
amoras para que não se desfaçam nas minhas mãos.....e o sabor é
incomparável .As pitangas,lindas ,vermelhas, são uma atração
à parte.Conforme o horário, tenho de disputá-las com pequeninos
marimbondos que adoram as frutinhas ,e sobrevoam a árvore à
tardinha.Torna-se divertida a brincadeira do "toma lá- da-cá",
com aquelas criaturinhas endiabradas. Enfim....vale à pena...
E as lindas framboesas, derretem-se quando colocadas na bôca.
Espalham-se pelos canteiros, semeadas pelos pássaros, que depois
de saboreá-las,jogam suas minúsculas sementinhas na terra e
germinam fàcilmente....são belas plantinhas.Tenho aproveitado
bastante ,esses"momentos únicos" de contato com a natureza ,
para reverenciá-la sem limites " como obra divina"do CRIADOR


é....agradecimentos sem limites......depois virão...canas..
tangerinas...abacates...mangas... bananas...limões...
limas da pérsia...goiabas...castanhas portuguesas... mais ..sei lá... Agradecer ...muito!!