quinta-feira, 27 de novembro de 2008

...enfim...gêmeas...

Desde que comprei a casa de TERÊ,o jardim, foi o que mais
me encantou.Tenho possibilidades infindáveis, de desenvolver
parcerias com a natureza, num aprendizado lento, bonito,
paciente,perseverante. Sinto mudanças ,que me agradam
...aprenderei ainda mais com ela. A lembrança da minha mãe,
"jardinista" de mão cheia "cujo raro prazer" em cuidar de
suas plantas, me fez passar, do simples observar, a execução
do que a recordação,ainda visualisa: amor,dedicação e
persistência.A admiração, pelo vasto mundo vegetal ,me faz
dedicar horas, dos meus finais de semana, ao meu jardim.Quando
lá cheguei,atrás da churrasqueira,uma família extensa de
filodrendos me enfeitiçou....Consegui conduzí-los,
harmoniosamente, para que formassem quatro lindas torres
podadas rigorosamente , afim de mantê-las naquele movimento
escultural.Minha amiga, Lia ,que o diga..."fã incondicional"
das torres quadrigêmeas. Sábado chegando lá,elas,lamentàvelmente
tornaram-se...apenas... gêmeas...Duas desabaram ,com a forte chuva e ventania.Desolei-me...tamanho estrago.Mas,com " jeito
pollyana de ser"imediatamente,com o caseiro,coloquei
"mâos à obra".Espero com o verão,que esse novo arranjo,
consiga um belo paisagismo,para esse adorável recanto.
Fui forte demais!...Até estranhei..não ter...me "debulhado em lágrimas",...afinal,foram "sete anos" ,cuidando,carinhosamente,
das robustas torres..." desse meu ninho serrano"...absolutamente encantador.