terça-feira, 31 de março de 2009

...mas...já!...como?...(bocadinho"só"...de conversa)

Hoje,me assustei ao acordar.Não,com o rosto meio falido,
das manhãs,mas,com a constatação de ser o último dia do
primeiro trimestre. Quase às vésperas ,novamente,do meio
do ano,me sinto com vontade de fazer"um balanço das boas novas"
Algumas transformações sinto que estão acontecendo...bobas,
tolinhas mas, que são necessárias.

Já consigo comprar roupas ,e usá-las, em seguida,sem esperar
data certa...Já ensaio desejar algo,desmantelando o hábito
desenvolvido ,na juventude, de ver-gostar-voltar pra casa..
e..brincar de sorte ou azar..esperando que"a escolha" ,ainda
esteja lá..."no dia seguinte"!....e, ainda ,...aguentar o
"consolo feliz"..." não era pra ser"...

Já tento...a pedidos,ser apenas..."ouvinte-conselheira-amiga",
deixando,de lado, o papel de codjuvante de várias vidas,que não
são minhas...Já levo algumas tarefas,até o fim ,sem me perder
em pensamentos,no meio do caminho,e ,surprêsa, me indagar...
_qual era a tarefa?...Já melhorei minha classificação,na"pole
position"de minhas prioridades_o que quero?_o que desejo?
_é bom pra mim?
_ agora...chegou minha vez!!(rubinho!)

O desapego tem batido à minha porta,e,constantememte,cada vez
mais,deixo-o entrar,com bem menos"choramingos"...orgulho
...em dizer!...E, a certeza ,absoluta,que devaneios,sonhos,
fantasias,reis,duendes e sacis,não são estorinhas" pra boi
dormir"...mas realidades gostosas, do hemisfério da nossa
criatividade,livre solta,cheia de personagens ,aos quais
queremos dar vida ,mas não sabemos como.

A lista das pequeninas transformações, que, suavemente,me
acrescentarão mais alegria, é grande.Daqui pra frente,outras
surpresas virão,pois,quero mais!As novidades me deixam fascinada
pelo inesperado,inusitado,imprevisível,com que se movimentam
e fazem dançar meu cotidiano.

(bocadinho"só"...de conversa)