quarta-feira, 25 de março de 2009

...unidos...venceremos

Não é comum,mas,distraída,posso deixar escapar coisas da minha
vista,ou melhor,a capacidade momentânea de pensar que não serão
necessárias.Ao trocar de bolsa, às vezes",esqueço, na anterior,
"meu pequeno tesouro",as moedinhas.Certa vez,ao passar na
registradora do mercado,fiquei retida pelos míseros centavos
que faltavam.O gerente argumentava,que a fração multiplicada,
por uma centena de pessoas,teria um valor considerável.
Me convenceu,assim,da sua atitude de não liberar as compras.
Lição básica reaprendida...centavos,vale mais do que se pensa!

Elaborando"um quitute",no momento principal "do temperinho
do amor" incrédula, via minha receita ir "por água abaixo"...
faltava o principal...o dentinho de "alho", mestre,"do gostinho
especial".A lembrança dos pequeninos alhos, quase invisíveis,
desperdiçados,mecânicamente,soa como mais uma lição esquecida
...lasquinhas somadas levam sabores ao lixo _"de grão em grão..."
Perda de alimento,é sempre bom repensar!

E o voto? analistas políticos alegaram ,que a negligência como
o voto "individual" foi tratado,recentemente,levou um forte
candidato a perder a eleição.O pêso do voto unitário foi
desconsiderado pela praia convidativa e, pela excitação da
pele queimada, num belo dia de sol.O "dia" era da "cidadania"!
...alguns esqueceram!

O cotidiano vai ,lentamente, nos ensinando que pequenas atitudes
reflexivas trazem melhores resultados.
De olho...nas pequenas lições da vida! Elas, juntas,uma à uma,
nos enriquecem ... com "a sabedoria de viver".