terça-feira, 2 de junho de 2009

...que prazer é esse?..(bocadinho"só"...de conversa).

que prazer é esse
que tomou conta de mim?
despertou...acendeu
e acordou os sentidos!

Talvez pela pressa,ou pelo jeito novo de temperar,não dou dez ,para o feijão que faço.
Outro dia,inesperadamente,cozinhando,me veio a pergunta: _que prazer é esse?. Maravilhada,diante de mim,um feijão vermelho,de caldo grosso...veio como resposta.
Fumegante...borbulhava sensações e cheiros.Os alhos foram ,demoradamente, dourados,misturados aos grãos amassadinhos e ao caldinho, antes de incorporado à panela.O tempero, de raiz nordestina, seguido à risca,exalava lembranças do feijão materno(quando lembrado...salivo seu gostinho especial)
_que prazer é esse?...me perguntei...outra vez...mesmo sabendo a resposta.Percebi que nem sempre estou inteiramente presente ,no ato de cozinhar,e com os mesmos ingredientes o resultado não me surpreende .Um sabor delicioso vem da oferenda carinhosa do
prazer,transformando o alimento em degustação primorosa.Com temperos simples como vontade,motivação,dedicação, e desejo que tudo dê certo...a receita do bom sabor... está decifrada para mim. Naquele dia ,me encontrava assim...possuída de boas intenções...por isso..."o prazer bendito".

são aromas exalados...
que penetram...
que abraçam...
e escancaram meu sorriso.

(bocadinho"só"...de conversa)