segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

...convite...à janela..(bocadinho"só"...de conversa).

Não conseguiria enumerar os prazeres proporcionados pela minha
janela.Os deleites multiplicam-se ,à tôda hora,....a paisagem,
extremamente vigorosa,pela imensidão do verde,me leva ao convite
constante de debruça-me sobre ela.Há sensações,cheiros,sons
peculiares e sabores no ar...
Ao longe,a paisagem mutante com o ciclo das estações, me
impressiona pela vegetação florida, em diversas épocas do ano.
Um rio,de"águas"calmas,deixa minha mente inquieta,imaginando o
barulho de suas"águas",naquele movimento cadenciado do fluir.Na
frente da janela,"a árvore quaresmeira" rouba ,primorosa, a força
do meu olhar.
Ela me leva ao contato bem próximo de visitantes ilustres, que me
dão extrema felicidade.Seus galhos são"passeados" por uma fauna
considerável: espertos gambás...ligeiros lagartos.. corujas
observadoras...pássaros diversos e cantadores...e essa semana!...
um pequeno esquilo,...de olhar doce e indagador ,subia e descia,
de seu tronco, como se fosse "a primeira visita" àquela árvore.
Ele me levou ,de volta à infância ,com lembranças de imensos
dentinhos salientes devorando apetitosas nozes.Ma-ra-vi-lho-so!
Curiosa,...me divirto pensando...._que novidades...me aguardam?
..._que surpresinhas...ainda... virão?

(bocadinho"só"...de conversa)